Empresa paranaense desenvolvendo a mais de 15 anos soluções inteligentes para gestão comercial e financeira.

Nossos Produtos

Contato

Maringá - Paraná | Brasil

suporte@fhonline.com.br

+55 (43) 3142-1177

Inovação

Loja Virtual: Vantagem ou desvantagem?

Uma Loja Virtual (ou E-commerce) é um ferramenta que tem o objetivo de promover o processo de compra e venda de produtos ou serviços através da internet, ajudando o usuário de forma rápida e segura a adquirir sua mercadoria.

Ela facilita a vida do usuário trazendo informações relevantes como: preço, formas de pagamento, especificações e prazo de entrega —, garantindo a satisfação no processo de compra.

Alguns diferenciais desse canal são:

  • Conforto
  • Segurança
  • Preços mais baixos
  • Funcionamento 24/7

Vantagens x Desvantagens

Analise as vantagens e as desvantagens de um e commerce, e entenda por que muitas lojas físicas estão também adotando essa prática.

Vantagens de um e-commerce

O investimento em uma loja virtual é muito mais barato quando comparado com abrir uma empresa física. Você pode ter o mesmo (e até mais), investindo menos.

  1. Rapidez na Construção: A maioria das Lojas Virtuais já possuem um layout definido e pronto. Basta cadastrar seus produtos e sair vendendo.
  2. Redução de Custos: Como a contratação de vendedores não é necessária no e-commerce você pode ter uma margem de lucro muito maior em suas vendas. Mas um detalhe importante: não esqueça de manter um laço presencial com o cliente, tenha como rotina para a equipe de vendas visitá-lo mensalmente.
  3. Maior Área de Atuação: Com um mix de produtos bem diversificado você poderá trabalhar com diversos perfis de clientes.
  4. 24/7: Poder disponibilizar seus produtos 24 horas todos os dias é o maior aliada do e-commerce.

Desvantagens de um e-commerce

Também pode ser entendida como DESAFIO. Estes podem ser sanados, mas necessitam de boas estratégias, ferramentas, e inovação.

  1. Mostrar Qualidade: Conquistar a confiança de um novo cliente de que o seu produto tem a qualidade esperada por ele.
  2. Visualização do Produto: Um grande desafio é vender produtos que necessitam ser experimentados. Sapatos, roupas, perfumes… Antes do cliente efetuar a compra ele quer saber se o produto vai ficar bem nele.
  3. Desconfiança (novos clientes): Com o roubo de dados na internet as pessoas tendem a ter medo ao disponibilizar seus dados em sites desconhecidos.
  4. Pronta-entrega: A maioria dos clientes gosta de receber seus produtos na hora, e não depender de entregas. Estes são cautelosos na hora de decidir pela compra online.

Com o Demander, é possível criar sua loja virtual instantaneamente!

Author

FhOnline